Manual do Franqueado Outer: Descubra como é empreender numa das franquias mais promissoras do país

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Manual do franqueado Outer

Se você chegou até aqui, está cogitando investir em uma unidade franqueada da Outer. Contudo, você ainda deve ter dúvidas sobre a história da marca, de como será a sua experiência como franqueado, o que você poderá fazer, qual o modelo de gestão que será implantado e qual suporte irá receber.  Vamos responder às suas dúvidas agora, com este artigo sobre como é o Manual do Franqueado Outer.

Continue lendo e vislumbre como será a sua experiência de investir em uma das franquias mais promissoras do país. Confira!

Quem é a Outer?

A empresa foi criada em 2004, com uma missão: ser a melhor marca conceito de calçados do Brasil. O objetivo não é apenas brigar por um espaço no varejo calçadista, mas oferecer uma nova experiência de compra ao cliente. Com esse intuito, trabalhamos com uma linha exclusiva de produtos, apresentados em pontos de venda com identidade própria, design sofisticado e contemporâneo.

Planos de expansão da franquia

A Outer. iniciou o sistema de franquias em 2010. Como a empresa foi criada no Rio de Janeiro, a concentração preambular deu-se na região sudeste. Contudo, de lá pra cá foram criadas mais 22 unidades nos melhores pontos comerciais de norte a sul do país. O nosso plano de expansão inclui inaugurar 80 franquias em território nacional até 2020, marcando presença em 19 estados.

Esse otimismo analítico é o resultado do nosso crescimento médio de 50% nas vendas nos últimos três anos. Além disso, você já deve ter visto que o setor de calçados foi o que mais cresceu entre as franquias no último biênio.

Como é a escolha e construção do ponto comercial

Seleção e negociação do ponto da franquia

Entendemos que o ponto comercial é um fator decisivo para o êxito do empreendimento e orientamos a melhor escolha com base nas experiências anteriores. Entretanto não basta encontrar o local ideal. A negociação do ponto costuma ser um ponto crítico para os empreendedores, sobretudo os que não têm experiência. Por isso disponibilizamos dados para que o franqueado guie a transação com sucesso.

Obras e arquitetura do PDV

Concluído o processo de seleção do PDV, começam as obras. Para a Outer., essa não é uma etapa qualquer. Um dos diferenciais da marca é justamente a arquitetura sofisticada das lojas, que indicam autenticidade e geram bem-estar nos clientes. Por isso, uma equipe própria de arquitetos e decoradores da rede são os responsáveis pelo desenho do projeto. A ideia é que nenhuma franquia seja exatamente igual a outra. Cada unidade deve ter a sua personalidade, sempre em alinhamento com o conceito da marca, é claro. Então, o processo corre da seguinte maneira:

  • Suporte na escolha do PDV;
  • Acompanhamento da negociação do ponto;
  • Projeto de arquitetura personalizado;
  • Acompanhamento da implantação.

Gerindo uma franquia Outer.

A Outer. trabalha com métodos avançados de administração e controle financeiro. Os franqueados contam com um sistema de gestão informatizado à sua disposição e com uma estratégia focada em indicadores de desempenho e resultados. O motivo é que o sucesso na operação da loja requer a análise de parâmetros que sejam de rápida identificação, do tipo que você bata o olho no relatório e consiga entender o que deve ser melhorado. A marca auxilia o franqueado a definir esses parâmetros e concede um treinamento prático e teórico para que o empreendedor esteja preparado para gerenciar o negócio de acordo com o previsto no manual de gestão e operações.

Quase tudo pronto, e continuamos ao seu lado

A rede também confere suporte na aquisição do time de colaboradores caso você não se sinta seguro em fazer a seleção por sua conta. Inclusive, a equipe recebe um treinamento inicial básico para atuar de acordo com o padrão de qualidade da franquia.

Mesmo depois da inauguração da unidade, a Outer. envia um consultor de campo regularmente para dar orientações, tirar dúvidas e corrigir eventuais erros de gestão.

Ainda assim, a franquia é uma relação conjunta, na qual as duas partes devem se dedicar ao máximo para obter sucesso. Nesse sentido, a rede espera que o franqueado seja capaz de assumir o papel de liderança na gestão do grupo e contornar problemas eventuais. Conheça os instrumentos à sua disposição:

  • Manuais de operação da franquia
  • Orientação e suporte na gestão do negócio
  • Suporte na seleção e negociação do ponto comercial
  • Apoio na implantação da franquia
  • Projeto de arquitetura e visual merchandising
  • Suporte na contratação da equipe
  • Treinamento prático e teórico
  • Consultoria de campo.

Gostou do que viu?

Empreender com a Outer. significa estar junto com uma marca em plena expansão, contar com a expertise de uma equipe qualificada e antenada com as últimas práticas de gestão do mercado e ter ambição por resultados. O franqueado tem autonomia para gerenciar e tirar o maior rendimento possível do seu time, com todas as ferramentas de gestão à sua disposição.

Quer conversar mais sobre abrir uma franquia da Outer.? Entre em contato conosco e baixe o nosso Mapa de Negócios, um material completo sobre nosso trabalho!

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