Franquias: um dos melhores negócios para investir em 2016

By Leave a comment
Franquias-um-dos-melhores-negocios-para-investir-em-2016

As franquias estão entre os melhores investimentos para quem deseja abrir seu próprio negócio em 2016. E não apenas pelas características do modelo de negócios, como a possibilidade de gerenciar uma unidade de uma marca relevante no mercado, contando com o amparo de uma equipe qualificada e experiente para ajudar no estudo e na implantação do negócio. As condições nunca estiveram tão favoráveis para quem quer entrar no mercado de varejo: há ótimas oportunidades para negociação de pontos e as condições comerciais estão mais atrativas, pois os shoppings estão mais abertos à negociação. Com o desaquecimento do setor, surgem oportunidades para quem está bem preparado para investir.

Optar por empreender seguindo o modelo de franquia traz o benefício de ter ao seu lado uma rede com um plano de expansão bem definido e bem pensado e a experiência de mercado – isso reduz o risco de dar um passo errado. Além disso, o segmento é um dos poucos que apresentaram alta nos faturamentos, ou pelo menos um crescimento considerável, entre os anos de 2014 e 2015. Então, se você busca um novo negócio para iniciar em 2016, continue lendo esse artigo e entenda por que as franquias representam uma das melhores opções no seu horizonte.

Faturamento das franquias cresce a cada ano

Se olharmos apenas para os índices do mercado, fica ainda mais fácil dizer porque você deve considerar o investimento em franquias. O faturamento das franquias subiu de R$ 88 bilhões para quase R$ 140 bilhões nos últimos cinco anos, segundo dados da ABF. O crescimento entre 2014 e 2015 foi de 8,3% apesar da crise. Para se ter uma ideia, o PIB nacional encolheu 3,8% durante o mesmo período de avaliação.

Outros dados também comprovam o quanto os brasileiros veem cada vez mais as franquias como um bom investimento: o número de redes franqueadoras chegou a mais de 3 mil em 2015, estatística que equivale a um aumento de 127% em uma década. Ainda em 2014, o Brasil já ocupava o sexto lugar no mundo em quantidade de unidades franqueadas abertas.

A crise não derrubou as franquias

A crise econômica tem feito com que muitos brasileiros desistam de abrir um novo negócio. As notícias sobre a recessão e o encolhimento do mercado desanimam novos investimentos em praticamente todos os setores.

Mas o mercado de franquias não sofreu abalos fortes com a crise. Na contramão do momento negativo do país, a ABF anunciou que o segmento cresceu 11,2% no primeiro semestre e 13,1% no segundo trimestre de 2015, quando comparado com 2014.

Um investimento mais seguro para quem quer empreender

Se você investir em franquias, irá contar com o suporte do franqueador para operar um modelo de negócio testado e com produtos reconhecidos pelos consumidores. O cenário de crise econômica favorece mais o investimento em franquias do que a abertura de novas empresas. A demanda por investimentos no setor cresceu e esse é um dos melhores momentos para negociar os pontos comerciais mais vantajosos do país.

A margem de crescimento estatisticamente comprovada aliada à estabilidade do negócio e algumas vantagens em relação a inaugurar uma empresa sem ter experiência anterior tornam as franquias, sem dúvida, uma das melhores oportunidades de negócio em 2016. E essa sensação aumenta quando você, uma vez decidido a investir nesse segmento, pode contar com o suporte de marcas consolidadas.

Portanto, em meio a um cenário de instabilidade, tanto política quanto econômica, as franquias representam uma boa oportunidade de empreender com mais estrutura e menos riscos! Quer saber mais sobre como investir em franquias? Visite mais posts do nosso blog!

CTA-ABRIR-FRANQUIA

Post anterior
Próximo post

Leave a Reply

Your email address will not be published.